Não mais o desejo de explicar, e múltiplas palavras em feixe
subindo, e o espírito que escolhe, o olho que visita, a música
feita de depurações e depurações, a delicada modelagem
de um cristal de mil suspiros límpidos e frigidos
Drummond.
os joelhos
(duas pernas)
traçam uma liga-
(abertas)
ção entre
si
e dão
num triângulo se
ligam-se
ao meio
abaixo
o meio
projeta-se narciso
(e pequeno)
ao triangular
contexto
ele é capaz de conter
toda presença
aquilo
de sempre
a mesma
e toda
necessidade
da gente da
cidade natal
(o mesmo
conforto
de uma casa
vazia)
a mesma
(exegética)
necessidade
de penetrar
em carne
rente ao
pênis
em meio a uma multidão
violentamente. mais do que qualquer poema, sem escapatória sem chance irrompe o sentimento conforme o risco do atrito se adensa irrestrito a todos a ninguém. culpar a tudo pela falta de tê-lo a ponto de deixar de reconhecer os códigos os modos de dizer. evitando ao mesmo tempo culpar. faz parte do processo inevitável de contenção contensão, apreço e aversão completas. violentamente, mais do que em qualquer poema, pra que o sentimento saia em meio ao sêmen.